Mais uma vez, ao contrário do informado no boletim epidemiológico do Governo do Estado, publicado na manhã desta segunda-feira, 18, Miracema não possui 04 casos confirmados, e sim 03. O fato é que um novo equívoco colocou no boletim estadual desta segunda, 18, mais 01 caso confirmado para Miracema, quando na verdade o certo seria constar na estatística de Miranorte.

A Secretaria Municipal de Saúde atenta aos números notou logo a divergência e entrou em contato com a Secretaria Estadual, para que mais uma vez o registro fosse corrigido, o que deverá ser constatado no boletim estadual dessa terça, 19, bem como o aperfeiçoamento neste fluxo de informações entre Estado e Município para que novas divergências não aconteçam.

Conforme boletim epidemiológico Municipal desta segunda-feira, 18, Miracema continua com 03 casos de covid-19 confirmados. Hoje foram registradas 07 novas notificações, 05 por síndromes gripais, que ficarão em monitoramento domiciliar e as outras duas ao realizarem o teste rápido testaram negativo e serão descartados.

Dois pacientes saíram do monitoramento, no entanto o número do boletim continuará elevado, já que hoje 06 pessoas entraram no monitoramento.


Fonte: ASCOM Prefeitura de Miracema