Conforme boletim epidemiológico Municipal desta quinta-feira, 13, Miracema continua com 01 caso confirmado e hoje com 04 novas notificações, uma realizou o teste rápido e testou negativo e as outras três permanecerão em monitoramento e isolamento domiciliar por síndrome gripal.

No item Casos Suspeitos, estão presentes as pessoas que apresentam algum sintoma, seja por síndrome gripal ou covid-19. Nem todos podem ser submetidos aos testes rápidos, pois, o Ministério da Saúde estabeleceu alguns critérios que precisam ser seguidos.

Dessa forma, quem não for submetido ao teste rápido deve permanecer em isolamento até que os sintomas desapareçam (14 dias), quando isso acontecer, eles deixarão de constar em nossa estatística. Por este motivo, eventualmente, será possível verificar a diminuição deste número no boletim.

A gestão reforça a todos a determinação do decreto municipal nº 134/2020 que torna o uso obrigatório de máscaras em locais públicos e privados, por tempo indeterminado, a medida começou a valer na última sexta-feira, dia 8 de maio.


ASCOM Prefeitura de Miracema