A Prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria de Assistência Social e Caixa Econômica Federal, entregou na manhã desta sexta-feira, 13, 100 casas a famílias do recém-inaugurado Residencial Santa Rosa I e II.  Foi uma manhã muito festiva que contou com a presença dos parceiros e de diversas autoridades, em especial dos beneficiários, que conseguiram realizar o sonho da Casa própria.
A secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, ressaltou o quanto a gestão está grata por ter tido a oportunidade de trabalhar em um projeto tão bonito e que faz parte dos sonhos de tantas pessoas. “Foi um grande prazer contar com o Departamento de Habitação dentro da Secretaria de Assistência Social e, neste momento, quero também agradecer ao prefeito Saulo Milhomem por nos dar a oportunidade e todos os subsídios necessários para realizar sonhos”.  A secretária também ressaltou que a Prefeitura investirá num Projeto Técnico Social que será implantado em convênio com o Senac com o objetivo de capacitar às famílias e melhorar a renda dos novos moradores.
O gerente Regional da Caixa Econômico Federal, Vandeir da Silva, neste ato representando a superintendente Silvana Martins Melo, enfatizou o serviço de qualidade realizado nas 100 primeiras casas do Projeto Minha Casa Minha Vida – Faixa I e reforçou aos novos moradores a importância de seguir as regras do programa, não podendo emprestar, alugar ou vender o  imóvel, também frisou o quanto é importante pagar as parcelas em dia, garantindo assim o sonho da casa própria.
Uma das contempladas, Alcedite Alves Sousa, e seu esposo Sebastião Pereira Sales, estão felizes por terem conquistado a tão sonhada casa própria. “Sempre moramos de aluguel e hoje temos a nossa casa, é uma felicidade que não cabe no peito. Obrigado ao prefeito Saulo Milhomem e a todos os envolvidos, e que Miracema consiga mais projetos como este para que mais e mais pessoas consigam realizar seus sonhos”.
O proprietário da Construtora Roods, Ronaldo Imaie, ressaltou aos beneficiários que, além das chaves e do manual do proprietário, os moradores terão um canal direto de comunicação com a empresa, a fim de resolver qualquer eventual problema que possa surgir.
Satisfeito, o prefeito Saulo Milhomem, após agradecer a todos os parceiros, servidores e beneficiários, ressaltou o quanto a gestão está feliz e grata por inaugurar os residenciais Santa Rosa I e II. “Neste momento gostaria de agradecer ao senhor Alaor, empresário, parceiro, em nome da gestão e de todos os beneficiários pela doação dessa área. Quero também agradecer todo o empenho e dedicação da equipe da Secretaria de Assistência Social, fundamental durante todo o processo, e gostaria ainda de parabenizar a todos os contemplados em nome do Elias e da Lusia, que vocês possam ser muitos felizes aqui”.
Presentes
Estiveram presentes os vereadores Cirilo Douglas, Branquinho do Araras e Adilson do Correntinho, o bispo da Diocese de Miracema, Dom Philip Dickmans; o pastor da 1ª Igreja Batista, José Sandro; Manoelzinho da Sucan;  o ex-vereador e vice-presidente do MDB Lourenço Lava-jato; Beatriz e Cleci Maria Buss, Gerente regional da Caixa; além dos secretários municipais, servidores, beneficiários e comunidade em geral.


Por Juliana Carneiro /  Fotos: Ronys Rocha