5 de nov. de 2019

Lei permite que motoristas com mais de 65 anos renovem CNH gratuitamente; veja como

Carteira Nacional de Habilitação poderá ser renovada de forma gratuita — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Pessoas com mais de 65 anos podem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. A novidade faz parte de uma nova lei sancionada pelo governo do Tocantins. A condição para que esses motoristas recebam o benefício é de que estejam se sustentando apenas com o dinheiro da aposentadoria. A medida é válida em todo o estado.

A Lei Nº 3.549 foi sancionada no dia 31 de outubro e agradou motoristas como o Francisco Ramos, de 78 anos. Ele comentou que desde que se aposentou têm usado o carro com mais frequência para resolver as obrigações. Ele possui a carteira ativa há 55 anos.


"Hoje a qualquer momento eu vou fazer o supermercado, vou ao banco sacar dinheiro e sempre estou usando o carro aqui na cidade. Vou renovar a carteira agora em novembro daqui 15 dias e aproveitar essa vantagem oferecida. Espero com 90 anos estar dirigindo ou até 100", comentou o aposentado.

O motorista com mais de 65 anos que quiser aproveitar a isenção na taxa de renovação da CNH deve procurar o Detran. É preciso apresentar os documentos que comprovem a idade e a aposentadoria e dar entrada na renovação. "Nessa semana nós estamos editando uma portaria para regulamentar e para o usuário saber quais documentos trazer no Detran", disse o presidente do órgão, Colemar Câmara.


Fonte: G1 TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos