12 de mar de 2019

Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura realiza 3ª edição do Velocross



A prefeitura de Miracema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura, realizou no último domingo, 10, ao lado do estádio Castanheirão, a 3ª edição do Velocross. O evento contou com a presença do prefeito, Saulo Milhomem, da primeira dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, do secretário de Esportes, Leandro Oliveira, e demais autoridades.
O Velocross é a modalidade off-road (fora da estrada) para quem gosta de adrenalina, velocidade e tem espírito aventureiro. A competição foi dividida em 10 categorias com tempo único determinado de 12 minutos e mais 3 voltas para cada bateria, obedecendo às normas da modalidade. Todas as categorias receberam premiação do 1º ao 5º colocado, em dinheiro e troféus, consagrando assim, estes heróis da velocidade, que foram bastante aplaudidos pelo público. O piloto Lucinho, da categoria MX3, para acima de 35 anos, elogiou a pista que proporciona confiança e condições para atingir boa velocidade.
Para Leandro, secretário de Esporte, Juventude e Cultura, a realização do Velocross no Município é muito importante. "O evento aquece o comércio local, atrai muitas pessoas, proporciona momentos de lazer e dá oportunidade para pilotos locais. Com certeza essa modalidade esportiva será inserida no calendário anual da Secretaria de Esportes”.
O prefeito de Miracema, que também é piloto, falou da relevância do esporte para o município. "Além de proporcionar momentos de lazer, temos a oportunidade de recebermos em nossa cidade pilotos nacionalmente conhecidos, como: William Foguete, João Vítor, Diego Dias e Cezar Xavier, entre outros, todos profissionais de alto nível, o que com certeza incentiva os pilotos iniciantes de Miracema. 
A programação foi um sucesso e teve participação de grande público, inclusive com pessoas de outras cidades e estados, como: Jaraguá, Campos Belos, Anápolis, Araguaína, Palmas, Paraíso, Peixe e Gurupi. 
As Pistas
As pistas de Velocross são para alta velocidade, com traçados sinuosos e muitas curvas. Devem ser gradeadas, niveladas e molhadas para maior proteção dos pilotos. Podem ser inseridos no traçado obstáculos tipo, rampa ou ‘lançador’ (um aclive suave para saltos longos, baixos, e de pouco impacto na suspensão).


Vencedores e categorias:

Wilian foguete (Mx3)Diego Dias (Nacional B)
Jefferson coelho (Titan B)
Joao Victor (Nacional A)
kesley castro (Trilheiros nacional)
Arione (Especial B)
Artur Uchoa (Trilheiros Especial)
José (Infantil)
Alexandre Coelho (Mx4)
Adão Victor (Titan A)
João Victor (Mx 1)














































































Fotos: Ronys Rocha, Juliana Carneiro e Antônio Luiz
Colaboração: Antônio Luíz
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos