14 de mar. de 2019

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza sorteio de 50 casas do Empreendimento Habitacional Santa Rosa I


A Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 13, no espaço cultural, o sorteio de 50 casas do Empreendimento Habitacional Santa Rosa I, localizado no setor universitário. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, a secretária de Assistência Social e primeira dama, Laynnara Milhomem, os vereadores, Cirilo Douglas, Adilson do Correntinho, Branquinho do Araras e demais secretários da gestão municipal.



O prefeito Saulo, muito emocionado, falou da importância deste momento. “Hoje é um dia especial para mim, para a minha família e para esta administração. Mas, tenho certeza de que para vocês é muito mais importante, porque terão a chance de ter a sua casa própria. Não tenho dúvida de que este empreendimento habitacional foi muito bem construído e peço a todos que visitem as obras e verifiquem a estrutura das casas. Parabenizo a todos da Secretaria da Assistência Social e do Departamento de Habitação, pela organização, transparência e lisura no desenvolvimento deste importante sorteio”.
A secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem, explicou como seria realizado o sorteio. “Estamos muito felizes por cumprirmos essa importante etapa. Houve muito empenho na execução do programa “Minha casa, minha vida” e, conforme determinação, sortearemos 50 pessoas, de acordo as inscrições efetuadas pelo Departamento de Habitação, 50 famílias terão o sonho da casa própria realizado”, enfatizou.
O Programa de Atendimento Habitacional Minha Casa Minha Vida (PMCMV) para contratações do faixa I, financiadas com os recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) tem por objetivo atender a famílias com renda até R$ 1.800,00 e que atendam às condições exigidas pelo Ministério das Cidades.
As pessoas foram divididas em grupos, de acordo com as regras do programa e com a portaria nº 163 de 06 de maio de 2016, publicada no Diário Oficial da União. O grupo 1, 4 a 7 critérios, teve 27 casas sorteadas; o grupo 2, 2 a 3 critérios, teve 12 casas sorteadas; o grupo 3, 0 a 1 critério, teve 6 casas sorteadas; o grupo de pessoas com deficiência teve 2 casas sorteadas; o grupo de idosos, 2 casas sorteadas e a dispensa de sorteio foi contemplada com 1 casa.
Respeitando uma das condições do programa publicada na portaria nº 321, de 14 de julho de 2016 no Diário Oficial da União, a dispensa de sorteio de candidatos que possuam membro da família vivendo sob sua dependência com microcefalia, devidamente comprovada e com a apresentação de atestado médico. Andréia Lopes Cardoso, mãe de Davi Lopes Rosa, de apenas 2 anos e 9 meses, foi a primeira contemplada com uma casa no Empreendimento Habitacional Santa Rosa I.
Elzina Bezerra de Castro expressou sua alegria ao ser contemplada. “Estou muito feliz, estava morando de favor em uma chácara e Deus me abençoou. Agora, é uma nova vida! A situação da minha família vai melhorar. Agradeço a todos e jamais me esquecerei deste dia”, concluiu.
Para o Elias Almeida, outro morador sorteado, esse momento representa uma enorme satisfação. “Moro a 37 anos em Miracema, nunca fui sorteado em nada, fui abençoado, vou deixar o aluguel para trás, tudo isso graças a este projeto, espero que muitos sejam contemplados e tenham uma alegria como a minha”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que as pessoas sorteadas, mas que não estavam presentes, terão dois dias para se apresentarem, a partir da data de publicação no Diário Oficial, que deverá acontecer em 14 de março de 2019. Vale lembrar que todos terão uma nova oportunidade, pois o Empreendimento Habitacional Santa Rosa II está em andamento com a construção de mais 50 casas e com previsão do sorteio para acontecer até o mês de junho.

Confira a publicação do Diário no site www.miracema.to.gov.br



Texto e fotos: Juliana Carneiro
Colaboração: Antônio Luiz
Fonte: Prefeitura Municipal de Miracema
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos