29 de mar. de 2019

Advogado de Palmas é assassinado a tiros em Santana do Araguaia, no Pará

Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos

O advogado Ronaldo da Silva Simas, de 38 anos, morador de Palmas, foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira, 29, em Santana do Araguaia, sudeste do Pará.

O advogado estava na companhia do comerciante Cleomar Valadares Santana, que também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO), por meio de nota, lamentou o ocorrido.

Segundo a Polícia Civil do Pará, um adolescente de 15 anos é o suspeito do crime. Ele foi capturado ainda na noite de ontem. Na hora do crime o adolescente estava acompanhado por uma pessoa identificado apenas como Obina, que ainda não foi localizado.

Crime

Ronaldo da Silva e Cleomar Valadares Santana (dono de um comércio no município) foram baleados nas proximidades da Gleba Cajú, em Santana do Araguaia. Informações iniciais são de que as vítimas estavam por volta de 13h40, no local, quando foram alvejadas. Cleomar foi socorrido e está hospitalizado no Hospital Regional de Redenção sem risco de morte.  

Já o advogado teria caído no rio Fonte do Barro Branco depois os disparos. Após buscas da polícia local, o corpo da vítima foi encontrado boiando no rio e removido para o Centro de Perícias Científicas de Marabá para passar por exames.

De imediato, a equipe policial comandada pelo delegado Lincoln César Pirão Vruck deu início às diligências policiais sobre os suspeitos do crime. De início, as informações eram de que duas pessoas em uma moto seriam os autores dos disparos.

O adolescente de 15 anos, suspeito do crime, foi então encontrado e encaminhado para delegacia da cidade. Ouvido em depoimento pelo delegado Lincoln acompanhado do delegado Luis Antonio Ferreira, superintendente regional do Araguaia Paraense, e de representantes do Ministério Público, o adolescente declinou que uma advogada e ex-mulher de Ronaldo seria a suposta mandante do crime.

Ela foi localizada e conduzida para a Delegacia para ser ouvida. "Ainda não temos maiores provas sobre está afirmação", explica o delegado Luis Antonio. O adolescente foi autuado em Auto de Apreensão por homicídio. Em relação à advogada, ela foi ouvida em depoimento e depois liberada. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos narrados pelo adolescente.

O velório e sepultamento acontecerão em Araguacema, nesta sexta-feira, 29. De acordo com amigos da vítima, o corpo deve chegar por volta das 12h no município.

Nota de Pesar da OAB

Foi com grande pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Ronaldo da Silva Simas. Que Deus possa confortar o coração da família neste momento de dor e saudade. A OAB/TO está em contato com a Diretoria da OAB/PA para acompanhar as circunstâncias relacionadas ao caso. Gedeon Pitaluga, presidente da OAB Tocantins


Fonte: T1 Notícias
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos