30 de jan de 2019

Prefeitura de Miracema e Instituto da UFT discutem possibilidade de convênio para a elaboração de Planos Municipais

O Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor de Miracema foram discutidos na manhã desta terça-feira, 29, na sede da Prefeitura de Miracema do Tocantins, onde esteviveram presentes o prefeito Saulo Milhomem, equipe técnica do Executivo Municipal e diretores do Instituto de Atenção às Cidades da Universidade Federal do Tocantins - UFT.
Conforme apresentação do Instituto, ele foi criado com a missão institucional de “servir à sociedade”, e elevar a expertise da UFT para desenvolver projetos de excelência e vanguarda que permitam decisões com impacto social e econômico nas cidades da região amazônica. Com isso, foi-se discutida a possibilidade da existência de um Convênio entre as partes no que tange a elaboração dos Planos Municipais.
Elaborando e executando os Planos, a Prefeitura atende demanda solicitada há anos, que inclusive é alvo de ação judicial contra o Município. "Mesmo com menos de 20 mil habitantes, a cidade é obrigada a ter o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor por fazer parte da Região Metropolitana de Palmas", explica o Engenheiro Civil Vinícius Lopes.

Por Ascom Miracema
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos