2 de jan. de 2019

Prazo para Detran do Tocantins começar a emitir placas do Mercosul é adiado para junho


O prazo para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins implantar as placas de veículos no padrão do Mercado Comum do Sul (Mercosul) foi adiado. A data limite era a última segunda-feira (31), mas agora o estado tem até o dia 30 de junho de 2019 para começar a emissão.

O Detran informou que está tomando todas as providências necessárias e que deve implantar o sistema após a posse da nova diretoria. Desta forma, segundo o órgão, os usuários que já tiverem se adequado e realizado o emplacamento não serão onerados caso ocorram mudanças. O novo presidente do Detran deve ser nomeado por Mauro Carlesse (PHS) nos próximos dias.

O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O padrão já é usado na Argentina e no Uruguai.

A mudança no Brasil foi anunciada em 2014 para entrar em vigor inicialmente em 2016. Depois foi adiada para 2017 e atualmente cada estado trabalha com um prazo diferente estabelecido pelo Contran.

Fonte: G1
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos