30 de jan de 2019

Flamengo vence o Boavista e garante vaga na semi da Taça Guanabara

As mexidas do técnico Abel Braga no intervalo funcionaram, Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1, no Maracanã, e garantiu vaga na semi da Taça Guanabara com antecedência. Dourado, Uribe e Rodrigo Caio balançaram a rede. Arthur 
Rezende fez o do Boavista. 

No domingo, buscando assegurar a primeira colocação do Grupo C, o Flamengo o encara a Cabofriense, no Maracanã, às 17h.

A ‘mistura’
O Flamengo entrou em campo com, basicamente, a escalação que encarou o Resende, há duas rodadas, mantendo o rodízio. Mas com o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Vitinho, cumprindo a tal “mistura entre os times” que foi prometida o clássico com o Botafogo.

Pega, César!
Em jogo morno, o Rubro-Negro tomou um susto, e César evitou que, 
de novo, o time saísse atrás no placar. Em contra-ataque, Lucas Perdomo 
recebeu nas costas da defesa, avançou e parou no camisa 37 pegou.

Ceifou
O gol do Fla foi mais que bola na rede, foi uma redenção. Antes mesmo do jogo, a torcida já vaiava Rodinei e Vitinho. E com eles que saiu a jogada que fez Dourado abrir o placar. Rodinei foi acionado por César e achou Vitinho, que girou e carimbou o travessão. No rebote, Ceifador dominou e fez.


Lateral de novo?
Logo no começo do segundo tempo, porém, o Boavista chegou ao empate. Após cobrança de lateral pela esquerda, Arthur Rezende, sem marcação, bateu no canto esquerdo de César e igualou o marcador.

Mexeu
Abel, então, mudou o time. Colocou Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Uribe. E, novamente, jogadores que entraram foram essenciais para a construção da vitória.

Todo mundo junto
Com a entrada de Bruno Henrique, a torcida rubro-negra pôde ver todos os reforços (além dele, Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta) em campo ao mesmo tempo.

Comemora
Após tabela com Everton Ribeiro, Trauco deixou Uribe livre para fazer o segundo. No fim, em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Rodrigo Caio subiu e fez o primeiro dele pelo Fla: 3 a 1 e festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 BOAVISTA

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/01/2019 - 21h
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Renda/Público: R$ 716.169,00 / Pagante: 32.650 / Presente: 34.080

Cartão amarelo: Gabigol (FLA); Arthur Rezende (BOA)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: Henrique Dourado, 39'/1ºT (1-0); Arthur Rezende, 4'/2ºT (1-1); Uribe, 32'/2ºT (2-1), Rodrigo Caio, 42'/2ºT (3-1)

FLAMENGO

César: Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (Everton Ribeiro, 24'/2ºT) e Arrascaeta; Vitinho (Bruno Henrique, 14'/2ºT), Gabigol e Henrique Dourado (Uribe, 26'/2ºT)- T: Abel Braga

BOAVISTA

Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Douglas Pedroso (Mosquito, 32'/2ºT); Jean (Christiano, 30'/2ºT), Faísca, Arthur Rezende e Dijá Baiano; Lucas (Tartá, 12'/2ºT) e Renan Donizete - T: Eduardo Allax


Por LANCE
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos