24 de dez de 2018

DECORAÇÃO ”NATAL ILUMINADO” APOSTA NA SUSTENTABILIDADE


Este foi o primeiro ano que o Município de Miracema do Tocantins executou um projeto de decoração natalina, totalmente sustentável onde foi possível mesclar beleza e reciclagem. O ”Natal Iluminado” trata-se da utilização de garrafas pets como principal matéria prima para a confecção de enfeites natalinos.
O Projeto foi executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que contou com o auxílio do artesão Marcos Dutra. As Secretarias de Meio Ambiente e Educação também abraçaram a ideia.
Uma ”força tarefa” foi montada com participação das escolas, na busca das pets. As escolas competiram e houve até premiação entre estes colaboradores mirins, que entraram no Projeto e acompanham sua execução, ao mesmo tempo em que aprendiam sobre a preservação do Meio Ambiente, sustentabilidade, reciclagem e artesanato.
Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Genes de Alencar, a decoração deixou as ruas mais coloridas e a expectativa para 2019 é produzir maior quantidade de enfeites para abrangerem mais espaços.
O Secretário conta que todo material produzido será guardado para utilização no próximo ano. A confecção das peças durou três meses e o material será retirado das ruas em 06 de janeiro de 2019.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos