28 de set de 2018

Após reunir secretários e vereadores, prefeito de Miracema fala sobre medidas administrativas no município.



Numa entrevista coletiva realizada em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, 27, o prefeito de Miracema do Tocantins, Saulo Milhomem falou sobre a reunião conjunta que teve na tarde anterior com secretários municipais e os onze vereadores.

De acordo com o prefeito, havia necessidade de inteirar a real situação financeira do município, ouvir sugestões para planejar as ações da gestão.”Precisava ouvir idéias, falar sobre as mudanças e tranqüilizar a equipe”, explicou Saulo, lamentando postagens irresponsáveis (faker's) nas redes sociais que pregavam demissão em massa, “Isso não aconteceu nem vai acontecer”, garantiu, adiantando que pode haver remanejamentos, caso uma secretaria tenha necessidade contingencial, deverá ser compensada com servidores excedentes de outra área.

O prefeito informou também que já conversou individualmente com cada secretário, quando pediu levantamento sobre as respectivas pastas, para ter dimensão e planejar ações a serem desenvolvidas.

Ao assegurar que sua gestão não anunciará medidas ‘bombásticas’, conforme especulado por oposicionistas, o prefeito que já garantiu o pagamento dos servidores, referente a setembro, para esta sexta-feira, 28, lembrou que emitiu um decreto que suspende pagamentos fornecedores por 60 dias (exceto serviços essenciais), para que possa analisar a real situação e programar quitação dos débitos. “O setor contábil está fazendo um levantamento da situação e todos que prestaram serviços terão seus recebimentos assegurados”.

Sobre a retirada de gratificação de alguns servidores, publicada recentemente, justificou que fazem parte das medidas de ajustes na administração, mas que possivelmente em breve alguns casos poderão ser restabelecidos.

Saulo Milhomem ainda anunciou para a próxima segunda-feira (1º) o inicio dos trabalhos que faltam para liberar o tráfego nas pontes dos Biés e dos Galvões, “Acredito que entre sete e dez dias as pontes já estarão liberadas para passagem de veículos”, assegurou.

Ao encerrar a entrevista, o prefeito lembrou que o senador Vicentinho Alves colocou emenda parlamentar de R$ 400 mil para melhoramentos nas estradas vicinais do município e que a deputada Dulce Miranda estará viabilizando para Miracema, um Trator esteira, uma máquina PC (perfuração de poços artesianos) e um caminhão Pipa para 20 mil litros.




(Da Redaação/MIRA Jornal)
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos