17 de abr de 2018

Prefeitura de Miracema do Tocantins recebe tratores para apoio na agricultura familiar


A Agrotins - Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins teve sua 18 edição lançada na manhã desta segunda-feira, 16, no Auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. Na oportunidade, 94 tratores foram entregues à 88 municípios tocantinenses.
As máquinas foram adquiridas com verba de R$ 14.625 milhões oriunda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, via Bancada Federal do Tocantins, para o programa Terra Forte, e serão entregues com duas grades de arado e uma carroça. O Terra Forte objetiva a implantação ou modernização de empreendimentos coletivos da agroindústria em assentamentos da reforma agrária reconhecidos pelo Incra.
Miracema conta com 15 assentamentos, os quais recebem apoio da Prefeitura em ações de infraestrutura, saúde, segurança, esporte, entre outras. A máquina a ser disponibilizada custa uma média de 500 mil reais. Com o trator, destinado pela deputada federal Dulce Miranda, o trabalho municipal, que visa o desenvolvimento rural, incentivará ainda mais a agricultura familiar. Na cerimônia de entrega, a Deputada destacou a importância de um trabalho em união feito pela bancada e desejou aos representantes dos municípios presentes, bom uso das máquinas e bom trabalho. 
Em seu pronunciamento, o governador Marcelo Miranda, falou sobre a Agrotins, uma feira que tem tornado-se a maior da região norte do País. E referindo-se à entrega dos tratores, falou da importância de se olhar para as mãos calejadas, para o homem do campo, assentados. Ele elogiou e agradeceu a Bancada Federal pelo trabalho conjunto. 
O prefeito de Miracema Moisés Costa participou da solenidade acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Idenilson Gass e vereadores. Conforme o Prefeito, além dos assentamentos, o município conta com as chácaras, comunidades ribeirinhos e vazantes. 
"É um implemento muito importante para melhorar a vida dos pequenos e médios produtores rurais da nossa região". Moisés antecipou que em agosto deste ano será iniciada uma operação na zona rural, com o trator recém recebido e outros sete da Prefeitura. A meta é de que até dezembro sejam atendidos todos pequenos e médios produtores.

Fonte: Prefeitura de Miracema
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos