13 de abr de 2018

Moradores compram câmeras e drone para combater violência em Miracema



Moradores de Miracema do Tocantins, na região central do estado, cansaram de ter prejuízos com os furtos e roubos frequentes na cidade e se uniram para tentar resolver o problema. Eles criaram um conselho comunitário de segurança e arrecadaram dinheiro através de doações de comerciantes, agências bancárias e da própria comunidade para instalar câmeras pela cidade.



Além das 13 câmeras, colocadas em pontos estratégicos, também está sendo usado um drone para vigiar as áreas mais movimentadas. "As câmeras têm ampliado o nosso poder de visão e o nosso poder de monitoramento da cidade. Serve como uma ferramenta para diminuir os índices criminais nas regiões cobertas" disse o policial militar Alessyo Gomes.

O que é um auxílio para a PM, se tornou alívio para a comunidade. O número de furtos caiu pela metade na comparação entre março de 2017 e de 2018. Já a quantidade de roubou foi de 15 casos para um. O investimento foi de cerca de R$ 57 mil.

"Graças a Deus de lá para cá não houve mais arrombamentos", comemora o comerciante Elpídio Rodrigues. A loja dele tinha sido furtada três vezes antes do início do projeto.


Fonte: G1 TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos