12 de mar de 2018

Concurso da PM tem abstenção de 18% para oficiais e 16% para soldados


A primeira fase do concurso da Polícia Militar terminou com a abstenção de 18% dos candidatos ao cargo de oficial e de 16% para os que tentam vagas como soldados. A Polícia Militar disse que não houve grandes problemas na aplicação das provas, apenas alguns candidatos sem documentos ou portando celulares.

Em Araguaína, foi encontrado um celular abandonado dentro de um dos banheiros. O aparelho foi recolhido e vai passar por perícia para identificar o dono. Ao todo, mais de 70 mil pessoas fizeram as provas em 17 cidades. A organização considerou o nível de abstenção baixo. O gabarito deve ser divulgado nesta segunda-feira (12)

Os candidatos tiveram 4 horas para responder 60 questões de múltipla escolha e fazer a redação. Para soldado, o candidato deverá obter o mínimo de 50% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina. Já para oficial, a pontuação mínima será de 60% de acerto, tendo pelo menos um ponto em cada disciplina para ser aprovado para a segunda etapa do certame.

O concurso também é composto por avaliação de capacidade física, avaliação psicológica, médica e odontológica e investigação social. Segundo o governo do estado, a previsão para o resultado final de todas as etapas do concurso é o mês de agosto deste ano.

O subsídio inicial durante o Curso de Formação de Oficiais é de R$ 4.499,52 e para o Curso de Formação de Soldados é de R$ 2.215,10.

Fonte: G1 TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos