29 de jan. de 2018

PIPES planeja mudar horário de travessia Miracema/Tocantinia


PORTAL LJ tem sido procurado por inúmeras pessoas nas últimas 48 horas não somente de Miracema, mas, principalmente de Tocantínia em relação a possível mudança de horário da travessia da balsa da empresa Pipes entre os dois municípios.
A empresa já colocou uma placa (foto capa) comunicando aos usuários a mudança que não será mais 24h de prestação de serviços, e sim, das 6:00h a meia noite.
A principal reclamação dos usuários de Tocantínia é que a travessia de dia e toda a noite, é importante em função do atendimento relacionado a saúde,pois, vez por outra é necessário a travessia da ambulância para um atendimento emergencial no Hospital de Referência de Miracema do Tocantins, além de outras situações e a mudança prejudicaria demais a população.

Empresa
Segundo notícias colhidas pela reportagem do PORTAL LJ, o motivo da decisão seria exigências da Marinha em relação ao número de funcionários que deveriam trabalhar no período noturno, inclusive após a meia-noite o que aumentariam os custos para empresa.
Ainda segundo informações o movimento no horário a ser suspenso o serviço seria insignificante o que não cobriria as despesas com funcionários que, inclusive, tem direitos a adicional noturno, e tal situação estaria causando prejuízos à PIPES.

Prefeitura de Tocantínia
Indagado por nossa reportagem, o prefeito Manoel Silvino que estava em Brasília tratando de assuntos de interessa do município nos avisou que já tinha conhecimento do fato e que teria acionado o jurídico do executivo para tomar as providências necessárias.
Silvino acrescentou ainda que a concessão para uso do serviço pela PIPES estipula o horário de 24h de funcionamento.
"Eles não podem privar a população de Tocantínia desse direito", disse, afirmando que o Ministério Público será acionado.

Câmara de Tocantínia
PORTAL LJ  procurou o presidente do legislativo Ver. Cimar Carvalho para saber se aquele poder iria tomar alguma medida em relação ao fato, haja visto a representatividade recebida por cada parlamentar para defender a comunidade em algum fato que ela manifestasse o desejo de atuação dos vereadores.
Carvalho nos informou que os vereadores já agiram, inclusive, enviou cópia de um documento protocolado (Ofício Conjunto nº 01/2018) de 24 de Janeiro de 2018 ao promotor de Justiça Dr. João Edson de Souza onde solicita em nome do legislativo tocantiniense providência no sentido de manter o funcionamento em período integral.
"A interrupção dos serviços durante a madrugada compromete a saúde e a segurança pública do município", argumentou o presidente.



Fonte: Portal LJ
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos