16 de dez. de 2017

Serviço de monitoramento de ruas é implantado em Miracema do Tocantins


Uma iniciativa da Polícia Militar, Prefeitura de Miracema do Tocantins, Câmara Municipal de Vereadores, Polícia Civil, Comerciantes e diversos atores sociais, pretende deixar a cidade mais segura.  Isso porque, um sistema de monitoramento com vigilância eletrônica está sendo implantado. Atualmente, 16 câmeras já foram instaladas, o objetivo é que este número chegue a 38.
Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 14, marcou o lançamento do projeto, o qual foi iniciado em consonância com o Conselho Municipal de Segurança. É o que conta o comandante da Companhia Murilo Pires de Avelar Lima. Conforme ele, esse foi o ponta pé inicial, até sua conclusão o sistema deverá cobrir as regiões de entrada e saída, pontos de grande movimentação do comércio e outras áreas da cidade. Ainda de acordo com Murilo Lima, com o serviço, será possível fazer consulta de placas com carros em movimento o que resultará numa ação policial mais eficiente.
O sistema de monitoramento eletrônico já é aliado da segurança em diversas regiões do mundo, é o uso da tecnologia a favor do cidadão, proporcionando à população mais segurança, inibindo a ação de criminosos.
Conforme o comandante Geral da PM Coronel Edvan de Jesus Silva, a Polícia Militar tem estimulado todas as unidades trabalharem com a tecnologia. “Entendemos que melhoraremos e muito a eficiência da PM se utilizarmos a tecnologia existente. Hoje nós poderemos ampliar o rol de ações que visem diminuir a sensação de impunidade, que faça com que o criminoso se sinta mais fiscalizado e que dê ao cidadão essa segurança”.  
O foco do projeto é a Segurança Pública, o Copom - Central de Operações Policiais Militares irá contar com a atuação dos policiais do plantão e do servidor municipal cedido pela Prefeitura de Miracema. Além da disponibilização do servidor, o Município colabora também com a oferta de câmeras de vigilância, uma aquisição no valor de 40 mil reais, além de auxílio na instalação dos equipamentos.  
Satisfeito com a ação, o prefeito de Miracema participa das discussões e ações em prol de uma cidade mais segura. “Somos parceiros porque acreditamos no benefício que o sistema pode proporcionar, promovendo ainda mais a segurança da comunidade”.


Fonte: ASCOM
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos