28 de jul de 2017

Pontos turísticos do Jalapão devem ser fechados em agosto para gravações de novela

Parte de 'O Outro Lado do Paraíso', trama que vai substituir 'A Força do Querer', se passa no Tocantins. Primeiras gravações foram feitas em Palmas.

Dunas do Jalapão devem ser cenário de gravações da nova novela das 21h da Rede Globo. (Foto: Ricardo Martins/Divulgação)

Algumas atrações do Parque Estadual do Jalapão, no leste do Tocantins, vão estar fechadas durante os próximos dias para as gravações da próxima novela das 21h da Rede Globo. Parte da trama de 'O Outro Lado do Paraíso' se passa na região. O folhetim de Walcyr Carrasco deve substituir 'A Força do Querer' em outubro.

Entre as belezas que serão mostradas na novela estão as dunas do Jalapão, a cachoeira da Velha, da Formiga e a Pedra Furada. As primeiras gravações já foram realizadas em Palmas, na praia da Graciosa. Entre os atores que estão no Tocantins para as gravações estão Grazi Massafera, Lima Duarte, Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Bianca Bin.

As empresas que realizam excursões para a região foram informadas e ajustaram as rotas. Para que não haja riscos ao meio ambiente uma série de regras e restrições foram acordadas entre a produção da novela e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), que administra o parque.

Um guia do Naturatins vai acompanhar as gravações. As mesmas regras de visitação para o público em geral vão se aplicar a equipe. O lixo terá que ser recolhido, não é permitida a descida do paredão das dunas, não é permitida a retirada de plantas e os carros também não devem ser usados em algumas áreas.
Cachoeira da Velha também é um dos cenários que devem aparecer em 'O Outro Lado do Paraíso'. (Foto: Divulgação/Edvânia Peregrini)

Confira a programação
1 e 2 de agosto
Atrativo fechado: Pedra furada

3 de agosto 
Canion Sussuapara – das 9 às 13h
Fazenda da Pedra furada – das 13h às 20h
Pedra furada das 13h às 20h

4 de agosto
Prainha do Rio Novo – das 10h às 13h
Cachoeira da Velha – das 10h às 15h
Sede da Fazenda Triago – 10h às 17h

6 de agosto
Cachoeira da Formiga – 8h às 16h
Encontro das Águas – 15h às 18h

7 de agosto
Fervedouro Bela Vista (São Félix) – 8h às 17h

9 a 19 de agosto
Gravação próxima às Dunas – Trânsito será controlado pela PM

20 e 21 de agosto
Dunas – das 4h às 19h


Fonte: G1 Tocantins
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos