10 de fev de 2017

Após 13 anos, time do TO garante vaga na 2ª fase da Copa do Brasil


O Gurupi venceu o Londrina e quebrou o jejum de clubes tocantinenses. Último clube do estado a passar da primeira fase da competição nacional foi o Palmas, em 2004

A vitória do Gurupi sobre o Londrina por 2 a 1 pela primeira fase da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (8), marca uma virada de página do futebol tocantinense. Isso porque desde 2004 um time do estado não avança à segunda fase da competição. O último clube a conquistar o feito (e chegar até às quartas) foi Palmas. 

Esta é a quarta participação do Camaleão do Sul na Copa do Brasil. O clube participou da competição em 2011, 2012 e 2013, com eliminações para o Paraná Clube, Atlético Goianiense e América Mineiro respectivamente. Em todos esses anos o Gurupi foi desclassificado ainda na primeira fase.

- A sensação da classificação é muito boa pois conseguimos que um grupo de atletas recém reunidos acreditassem que era possível conseguir derrotar um adversário de respeito. Isso fez com que trabalhassem duro sempre com o objetivo de buscar essa vitória. Mérito dos jogadores mas também da minha comissão técnica que conseguiu implantar essa filosofia – disse o técnico do Gurupi, Roberto Oliveira.

Ainda segundo o treinador, nenhum jogador foi o destaque individual na partida frente ao Londrina, o destaque foi o coletivo. Roberto Oliveira já conquistou o Campeonato Tocantinense seis vezes. Ao lado de Carlos Magno ele é o maior vencedor da competição.

Só com o Gurupi foram três títulos no estadual: 2010, 2011 e 2016. Em sua quarta passagem pelo Camaleão do Sul o cartel de títulos impressiona, mas essa é a primeira vez que ele está à beira do gramado comandando o time na Copa do Brasil.
" O resultado foi muito bom mas agora é esperar a definição do adversário. O Pensamento agora é a estreia no regional, um campeonato de tiro curto onde todo jogo é decisivo",  comentou.

O elenco do Gurupi ganhou descanso e os jogadores se reapresentam para os treinamentos na próxima terça-feira (14), no estádio Rezendão.

Veja a campanha do Palmas na Copa do Brasil de 2004:
1ª fase
Palmas 1 x 2 Remo-PA
Remo-PA 1 x 3 Palmas
2ª fase
Palmas 5 x 0 Nacional-AM
Nacional-AM 3 x 0 Palmas
3ª fase
Palmas 1 x 1 Gama-DF
Gama-DF 2 x 3 Palmas
Quartas de final
15 de Novembro-RS 3 x 0 Palmas
Palmas 0 x 1 15 de Novembro-RS

(Do GloboEsporte.com)

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos