3 de jan de 2017

Vereador toma posse a caráter em Tocantínia.

Três vereadores representam nação indígena no município.


Em Tocantínia, município localizado aproximadamente a 80 km da capital Palmas, a câmara municipal de vereadores sempre contou com representantes indígenas em sua composição.
No pleito de 2016 três representantes deles foram eleitos dentre os nove escolhidos pela comunidade, perfazendo um terço dos edis.
Nas cerimônias de posse na câmara e no Colégio Frei Antônio um fato chamou a atenção dos presentes, principalmente, aqueles que não residem no município e não estão acostumados com o dia a dia da cidade.
O vereador Raimundo Xerente (PSDB) eleito pela primeira vez com 150 votos foi para a cerimônia a caráter, ou seja, diferente do habitual de solenidades dessa natureza onde o terno é marca registrada.
Xerente foi vestido apenas de uma bermuda e um cocar colocado sobre a cabeça além do corpo pintado.
Perguntado por nossa reportagem porque resolveu agir daquela forma, respondeu que como representante indígena, era uma maneira de homenagear a cultura de seu povo.
Casado, pai de nove filhos, Raimundo Xerente aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram, afirmando ainda que fará tudo para corresponder, além de demonstrar que estará ao lado do prefeito Manoel Silvino.
"Vou trabalhar com ele em benefício do povo", pontuou.
Por Leal Júnior
Fonte:  Portal LJ
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos