2 de dez de 2016

Mais de 3 mil estudantes que tiveram provas adiadas farão o Enem no TO

Exame será aplicado em cinco cidades do estado neste final de semana.
Estudantes devem ficar atentos ao horário de verão; portões abrem às 11h.



Ao todo, 3.071 candidatos vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana no Tocantins. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) as provas serão aplicadas em AraguaínaMiracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.
Ocupação em Miracema começou nesta quinta-feira (3) (Foto: Divulgação)Ocupação em no câmpus da UFT de Miracema
 (Foto: Divulgação)
Serão 1.599 estudantes em Araguaína; 452 em Miracema do Tocantins; 900 em Porto Nacional; 119 em Tocantinópolis e um em Palmas.
Os candidatos tiveram as provas adiadas por causa das ocupações nos locais de exames, durante os dias 5 e 6 de novembro, quando foram realizadas as primeiras provas do Enem.
Em Palmas, a única estudante que fará o exame será a jovem que fez uma prova para deficientes visuais. De acordo com, o Inep ela vai refazer todas as provas.
No Tocantins, os candidatos devem ficar atentos ao horário de verão. Isso porque os portões serão abertos às 12h no horário de Brasília (DF), ou seja, 11h no horário local. Assim, o fechamento, às será às 12h no Tocantins.
Os gabaritos serão divulgados na quarta-feira (7), na página do participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016. No dia 3 de dezembro serão aplicadas as provas de: ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4h30 de prova.
No domingo (4), as provas serão de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de prova.

Fonte: G1 Tocantins
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos