2 de dez de 2016

Copa Verde 2017: Tocantins encara o Rio Branco-ES na primeira fase


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no seu site oficial nesta terça-feira (29) a tabela básica da Copa Verde 2017 e o regulamento da competição. O campeonato está previsto para iniciar no dia 29 de janeiro. O representante do estado na competição, o Tocantins, vai encarar na primeira fase o Rio Branco-ES.
O time assegurou vaga na competição depois de conquistar o vice-cameponato Tocantinense 2016. O atual campeão da Copa Verde é o Paysandu.
O representante do Tocantins na competição esse ano foi o Interporto, que foi eliminado na primeira fase do campeonato com derrota de 3 a 0 para o Gama-DF. No jogo de ida as duas equipes empataram em 1 a 1.
Regulamento da Copa Verde 2017
De acordo com o regulamento, os times jogam em partidas eliminatórias de ida e volta até a decisão. Os critérios de desempate para indicar o clube vencedor do confronto quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo serão maior saldo de gols, maior número de gols pró assinalados no campo do adversário e cobranças de pênaltis, de acordo com a regra oficial.

Em caso de confronto entre dois clubes da mesma cidade o critério de gols fora de casa não será utilizado para desempate. As semifinais da competição estão programadas para os dias 16 e 19 de abril. A grande decisão será em dois jogos. O primeiro no dia 26 de abril e o segundo em 17 de maio.

Fonte:  Globo Esporte/Tocantins
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos