6 de jun de 2016

Semana do Meio Ambiente conta com ações de conscientização em Miracema


O final de semana em Miracema foi de ação conjunta em prol do meio ambiente. No sábado,4, uma caminhada por Ruas e Avenidas da cidade buscou, pelo segundo ano, sensibilizar a comunidade sobre a responsabilidade que cada cidadão possui com o meio ambiente. A proposta da Prefeitura de Miracema durante a Semana do Meio Ambiente foi envolver toda a comunidade em um movimento de união pela cidade.
O evento contou com a participação de estudantes da Diretoria Regional de Ensino, alunos de escolas estaduais, além da Colônia de Pescadores que todos os anos tem auxiliado a gestão municipal no mutirão de limpeza das marges do Rio Tocantins.
Nessa terça-feira,7, uma Blitz educativa com o tema S.O.S Queimadas mobilizou motoristas e levou informações sobre a problemática.
A prefeita Magda Borba acompanhou as ações e agradeceu o envolvimento da comunidade, dos estudantes e também de sua equipe de governo. “Temos conseguido reunir esforços e nosso meio ambiente, nossa cidade e nosso povo agradecem o empenho de cada pessoa. Parabéns todos os envolvidos, a Semana do Meio Ambiente é um momento para repensarmos nossas ações e contribuir efetivamente com o meio que vivemos”, agradeceu a prefeita.
Coleta de lixo Rio Tocantins
Nesse ano, a coleta no Rio Tocantins realizada na última sexta,3, retirou das margens do Rio cerca de ½ tonelada de lixo. Está é a terceira edição do evento.
A secretária do Meio Ambiente, Sâmyla Tássia, comentou as atividades desenvolvidas em Miracema e ressaltou que a participação da comunidade foi decisiva para o sucesso das ações. " Contamos com a contribuição de nossa comunidade e os resultados foram positivos. Lamentavelmente muito lixo foi retirado do Rio e precisamos formar uma nova consciência sobre o meio ambiente, suas necessidades de preservação e nossa responsabilidade".












ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos