10 de mai de 2016

Prefeita Magda Borba lança oficialmente Miracaxi 2016


Considerada a maior micareta fora de época do Tocantins, o Miracaxi 2016 será realizado nos dias 15,16 e 17 de julho. Miracema do Tocantins, primeira capital do Estado, é o palco da festa que tem arrastado uma verdadeira multidão atras dos trios elétricos que fazem a alegria dos foliões durante os três dias de festa do veraneio miracemense.
Em 2015 o Miracaxi conseguiu reunir um público de mais de 40 mil pessoas, de acordo com números divulgados pela organização do evento.
Um dos destaques da festa, anunciado pela prefeita Magda Borba na noite desse domingo,8, é o cantor baiano Bell Marques, que liderou a banda Chiclete com Banana por mais de 30 anos e embalou sucessos como Diga que Valeu, Não vou Chorar e Minha Deusa que estão eternizadas nos carnavais do país. Bell vai agitar o Miracaxi na primeira noite, dia 15, juntamente com a banda Gata Furacão.
No sábado, 16, a festa fica por conta da banda Cheiro de Amor, também de renome nacional. O grupo tocantinense É Dipherente que já participou de outras edições do Miracaxi e recebeu elogios de quem conferiu o show dos artistas do Estado finaliza a segunda noite.
No domingo,17, último dia de micareta, os ritmos arroxa, forro e uma pegada de pagode do cantor Gabriel Diniz vão colocar a galera para dançar. Gabriel que também participou do Miracaxi no ano passado retorna em 2016 com a promessa de colocar os foliões para dançar e suar os abadas. O Miracaxi finaliza sua maratona de shows com o grupo É no Comando.
Tradição e investimentos
Durante a apresentação das bandas a prefeita Magda lembrou o esforço da gestão para garantir, em tempos de crise, a micareta tradicional que movimenta o comércio de Miracema e também das cidades vizinhas.
“ Temos em nossa cidade uma grande festa e que traz lucros para o comércio e também rede hoteleira. O Miracaxi é uma tradição e que fizemos questão de investir recursos para trazer bandas de renome nacional”, comentou a prefeita.
A prefeita Magda Borba também frisou que os empresários precisam se preparar para receber os turistas. “Os hotéis vão receber um público grande e lotar os leitos, restaurantes precisam oferecer alimentação em horários diferenciados e outros setores também precisam acreditar na festa e assim aumentar os lucros”, comentou Magda. 
Estrutura e segurança

O circuito da festa, localizado no Ponto de Apoio, local turístico de Miracema, vai contar com praça de alimentação, banheiros químicos, segurança particular e também apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, barraca da saúde, além de pontos para táxi e mototáxi.
A prefeitura de Miracema vai realizar nos próximos dias uma série de reuniões com vendedores ambulantes para discutir algumas particularidades do setor.

O Miracaxi é uma festa totalmente gratuita para os foliões e organizada pela prefeitura de Miracema.





ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos