22 de abr de 2016

Rio baixa e banhistas aproveitam


O feriado de 21 de Abril em Miracema do Tocantins serve para movimentar os rios e balneários da cidade.
A população procura amenizar o forte calor buscando as águas do Balneário do Valter (Correntinho) que foi reinaugurado transformando-se em ótima opção de lazer, assim como o "Lucena", o lago formado pela hidrelétrica de Lajeado e o caudaloso Rio Tocantins.
O Rio Tocantins além de ser excelente escolha é o mais acessível, pois, não há praticamente nenhum custo para alcançá-lo, afinal está no centro da cidade, possibilitando qualquer morador da primeira capital ir até mesmo caminhando de onde quer que esteja para aproveitar as delícias de suas águas.
Aliás, águas sem poluição, cristalinas, propícias para o banho e até mesmo para beber, o que representa uma exceção nesses tempos de rios poluídos.
Com a barragem rio acima é comum segurarem um pouco de volume de água vez por outra o que faz com que o nível diminua rio abaixo incluindo a parte de Miracema, daí deixa a mostra o fundo do caudaloso Tocantins no que aproveitam as pessoas para colocarem barracas e se divertirem.
Nessa quinta-feira, 21, o cenário visto foi esse(foto), pessoas tanto de Miracema como de cidades vizinhas literalmente "espantando" o calor de 35%.

Fonte:  Portal LJ
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos