29 de abr de 2016

Prefeitura de Miracema e UFT firmam parceria e promovem curso de extensão


O curso de extensão "Proteção Social como Proteção Integral: A atuação da rede municipal de atendimento de Miracema do Tocantins contra violações de direitos à criança e ao adolescente" é fruto de uma parceria firmada entre a prefeitura Municipal de Miracema por meio da Secretaria de Educação e a Universidade Federal do Tocantins- Grupo de Pesquisa e Estudo do Curso de Serviço Social do Campus de Miracema
A capacitação teve início nesse mês de abril e segue até dezembro de 2016 beneficiado orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos das unidades escolares, além de representantes do Conselho Tutelar, Vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Defensoria Pública e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o curso de extensão tem o objetivo de analisar as experiências, limites, dificuldades e avanços vivenciados pelos profissionais inseridos na rede municipal de ensino, debatendo entre outros assuntos à prevenção e o combate a violação de direitos do segmento infanto-juvenil.
O secretário de educação, Robson Vila Nova, explicou que todos os envolvidos na realização do curso de extensão tiveram o cuidado de tomar por premissa, o princípio de proteção integral disposto na Lei nº 8.069/1990, que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem, como a diretrizes de proteção social, que fundamenta as diferentes políticas sociais brasileiras.
Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, os participantes vão debater três eixos centrais: Política de Atendimento a Criança e ao Adolescente no Brasil; Família: concepções e níveis de (des) proteção social no Brasil; Abordagem das construções sociais de gênero.
O curso de extensão será ministrado por professores Doutores e Mestres da Universidade Federal do Tocantins. A prefeita Magda Borba e o Secretário de Educação Robson Vila Nova estiveram presentes na cerimônia de apresentação do curso de extensão, realizado no auditório da Universidade Federal do Tocantins.
Durante o evento a prefeita Magda Borba agradeceu o empenho da equipe de educação. " Miracema vive um momento diferenciado na educação. Temos uma equipe competente que não tem medido esforços para viabilizar melhorias em nossa rede municipal de ensino".



ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos