20 de abr. de 2016

Miracema do Tocantins organiza Dia “D” contra a Influenza


O municípios de Miracema do Tocantins já está com seu cronograma de imunização contra Influenza (H1N1) esquematizado para atender toda a demanda do público alvo da cidade. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, foram recebidas 4.500 doses de vacina e o Dia “D” será realizado no próximo sábado, 30, dia da Mobilização Nacional.
Em Miracema, todas as Unidades Básicas de Saúde vão estar a disposição da comunidade a partir das 8H da manhã. A campanha de imunização contra o H1N1 finaliza suas atividades no Dia “D” às 17h.
Fazem parte do público alvo da campanha crianças de 6 meses de idade a menores de 5 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas com até 45 dias após parto, trabalhadores de saúde, pessoas de 60 anos ou mais, grupos com comorbidades (Cadastrados nos Programas), pessoas privadas de liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estão cumprindo medidas Socioeducativas.
Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 80% das pessoas correspondentes de cada grupo. Em 2015, a Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria de Saúde conseguiu alcançar 90% de vacinação do público alvo.
Saiba mais
Até o dia 9 de abril, o Ministério da Saúde já tinha registrado 153 mortes por H1N1 em todo o país, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (19). Foram 51 mortes desde o boletim anterior, referente aos casos até 2 de abril.
Ao todo, foram registrados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) por influenza A/H1N1 até 9 de abril. A SRAG é uma complicação da gripe. Em uma semana, foram registrados 326 novos casos de SRAG por H1N1 no país.

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos