4 de fev de 2016

Em Miracema: Combate ao Aedes Aegypti será intensificado com carro fumacê


O pedido realizado pela Secretaria Municipal de Saúde foi acatado pelo Governo do Estado e por meio de ofício a Secretaria estadual de Saúde respondeu a solicitação liberando para Miracema um veículo acoplado com equipamento de UBV pesado, o conhecido carro fumacê.
A Semus está organizando o cronograma de utilização do carro. Para isto, os técnicos estão realizando a avaliação de risco com uso das informações apontadas pelo Levantamento de índice; observando os dados epidemiológicos e ainda esquematizando as ações para destruição dos depósitos que possam conter água e assim servir de criadouro do mosquito transmissor da Dengue, Chicungunya e o Zica.
Para a prefeita Madga Borba, a gestão municipal está focada em eliminar os focos do mosquito em Miracema. Magda destacou que além das ações da Semus a comunidade precisa se solidarizar com a situação epidemiológica que vive atualmente o Brasil e assim contribuir efetivamente com a destruição dos focos.
“ Só vamos vencer essa guerra se juntos eliminarmos os criadouros. Precisamos limpar os quintais, fazer a manutenção dos terrenos e não mais jogar lixo nas vias. Somos todos responsáveis pela saúde de nosso país”.
A expectativa da Prefeitura Municipal é que o carro chegue nas próximas semanas.

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos