20 de jan. de 2016

Delegacia de repressão a narcóticos e Polícia Militar desarticulam quadrilha em Paraíso do Tocantins


Mais de 70 kg de drogas foram apreendidos na tarde desta segunda-feira, 18, por policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC) e Polícia Militar, em Paraíso do Tocantins. 

A operação, coordenada pelo delegado Guilherme Martins Rocha, foi batizada de “Sustenido” e resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e na apreensão de aproximadamente 50 quilos de maconha, 5 quilos de cocaína, além de 20 quilos de ácido bórico.  

Durante a operação foram presos Marciano Araújo de Sousa, vulgo “Neguim”, de 27 anos, apontado como responsável por distribuir o entorpecente vindo de Goiás para traficantes da região, Simon Franklin Araújo de Brito, 25 anos e Márcio Ribeiro Lopes, 43 anos. Estes eram responsáveis pelo transporte da droga, de Goiânia a Paraíso. 

O entorpecente foi trazido de Goiânia em um veículo modelo Focus, conduzido por Simon e em uma camionete Hilux, dirigida por Márcio e foi apreendida na casa de “Neguim”, localizada no Setor Pouso Alegre, pouco depois de ser descarregada. Márcio foi abordado, quando se encontrava às margens da BR 153, no entanto, quando ele avistou os policiais civis, tentou fugir, todavia foi perseguido e teve os pneus do carro que conduzia estourados pelos investigadores da DENARC. Ao ser preso, o indivíduo apresentou um documento de identidade falso. 

Conforme o delegado, a operação teve como objetivo desarticular um grupo criminoso responsável por abastecer com drogas, Paraíso do Tocantins e municípios circunvizinhos e contou o compartilhamento de informações com a Polícia Militar do 8º BPM, de Paraíso. 

Após os procedimentos cabíveis, Marciano, Simon e Márcio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após os procedimentos cabíveis, foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. 

O nome “Sustenido”, é devido ao vínculo musical de Simon, o qual faz parte de uma dupla musical de sucesso, em Goiás.


Fonte: SSP-TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos