14 de dez. de 2015

Tocantins surpreende Ricanato e leva título da Segunda Divisão


O que parecia quase impossível aconteceu. O Tocantinsde Miracema precisava vencer o Ricanato por uma diferença superior a 3 gols para ficar com o título do Tocantinense da Segunda Divisão e isso aconteceu. O Tocantins goleou o Ricanato por 4 x 0, em pleno Estádio Nilton Santos, na Capital, neste domingo e sagrou-se bicampeão da Segundona, já que havia sido campeão em 2013. No jogo de ida disputado em Miracema na noite da última quinta-feira o Rei do Cerrado venceu por 3 x 1 o Tocantins e ficou perto da taça. Entrou  em campo neste domingo podendo até perder por um gol de ddiferença para ser campeão, mas levou 4 e ficou com o vice-campeonato. As duas equipes já haviam assegurado a vaga na elite do futebol tocantinense 2016.


Destaque 
O grande destaque do jogo ficou por conta do atacante Gean, que marcou três gols. E o outro foi marcado por Lourival cobrando pênalti. O primeiro gol aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo com Gean, que não atuou no jogo de ida, pois estava suspenso, mas voltou e fez a diferença. Aos 37 minutos, Henrique driblou três jogadores do Ricanato e bateu cruzado, o goleiro Anderson defendeu parcialmente e no rebote Gean mandou para as redes fazendo 2 x 0. Já no finalzinho do primeiro tempo mandando na partida, o Tecão pressionou e o atacante Lourival foi puxado dentro da área pelo zagueiro Santiago. Alisson Furtado em cima do lance marcou o pênalti. Lourival cobrou e fez 3 x 0.

Lourival cobrando pênalti ainda no primeiro tempo fez 3 x 0 para o Tocantins de Miracema - Fotos: Adilvan Nogueira

Na etapa final, os donos da casa tentaram uma reação ficando mais com a bola, mas em jogada de contra-ataque, aos 33 minutos Lourival percebeu a entrada de Gean sozinho na área, o atacante driblou o goleiro Anderson e sacramentou a vitória do time do interior por 4 x 0. Fim de jogo a galera de Miracema invadiu o gramado para comemorar a conquista que parecia "quase impossível".

Homenagem
O Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2015 levou o nome presidente da Segunda Comissão Disciplinar Tribunal de Justiça Desportiva do Tocantins, Luiz Lélis Rodrigues, popularmente conhecido como Café, falecido no dia 4 de agosto, numa justa homenagem pelos relevantes serviços prestados ao futebol de nosso Estado. Antes do início da partida a viúva do homenageado deu o pontapé inicial do jogo.  



Premiação
Campeão: Tocantins de Miracema
Vice-campeão: Ricanato
Artilheiros
Gean (Tocantins) - e André Leonel (Ricanato) - 9 gols 
Goleiro menos vazado: Márcio (Tocantins) - 6 gols
Melhores jogadores da competição
Gean (Tocantins) e Valdo (Ricanato)







Fonte: Alô Esportes
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos