11 de dez de 2015

Prefeita Magda Borba discute PCCR com SISEPE-TO e representantes do Quadro Geral


O encontro entre a prefeita Magda Borba e representantes do Sindicado dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, SISEPE-TO e dos servidores públicos do Quadro Geral da Prefeitura de Miracema aconteceu nesta quinta-feira,10, e contou também com a presença do Secretário de Planejamento e Gestão, Rômulo Júnior.
Na pauta da reunião foi abordado o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Públicos do Quadro Geral. Os representantes do SISEPE-TO apresentaram para a gestão municipal uma proposta inicial para implantação do PCCR. A prefeita Magda Borba recebeu o documento e sua equipe de governo vai analisar o conteúdo.
A secretário de Planejamento e Gestão, Rômulo Júnior, adiantou que a prefeitura vai estudar os impactos financeiros e a viabilidade da implantação do PCCR. Além disto, a gestão também já iniciou os estudos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos profissionais da saúde. “A partir da análise destes planos vamos poder contemplar 100% dos servidores do município”, explicou o secretário.
Atualmente, somente os servidores da Educação têm suas carreiras garantidas por meio de Lei específica.
A prefeita Magda Borba afirmou que a gestão está empenhada ao máximo para garantir aos servidores sua valorização e direitos. “Esperamos com a ajuda do Sindicado e dos servidores públicos de Miracema finalizar o estudo das propostas ainda este ano e aprovar o planos no início de 2016. Este é um importante passo que a estamos dando em nosso município”, destacou Magda.
Outros assuntos
Ainda durante o encontro foi debatido a instituição do Regime Próprio de Previdência Social. Magda Borba lembrou que este assunto está bastante adiantado e que os estudos para verificação da viabilidade e impactos financeiros devem ficar prontos em breve.
“Não poderíamos passar por uma administração sem dialogar junto aos sindicatos e servidores para viabilizarmos a valorização dos profissionais, tanto almejada por estes trabalhadores. Nosso compromisso é promover a dignidade das pessoas e nada mais justo que garantir aos nossos servidores este direito”, frisou a prefeita.
Participaram
Além da prefeita Magda Borba e o secretário Rômulo Júnior, estiveram na reunião o representante do SISEPE, Rorilândio Nunes dos Santos, e os servidores municipais Áurea Cavalcante Sousa , José Márcio Gomes Cerqueira, Adesvaldo José dos Santos e Eli Pedro Alves Barbosa.

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos