2 de dez de 2015

Miracema participa da 15° Conferência Nacional de Saúde e representa o Estado do Tocantins


A 15° Conferência Nacional de Saúde acontece em Brasília e teve início nesta terça-feira,1. A abertura do evento contou com uma grande manifestação organizada pelo Conselho Nacional de Saúde e pela Frente em Defesa do SUS (ABRASUS). Milhares de manifestantes que defendem o Sistema Único de Saúde (SUS) seguiram em marcha da Esplanado dos Ministérios até ao Congresso Nacional.

A secretária municipal de saúde Lourdes Dourado e a enfermeira e Coordenadora Municipal de Atenção Primária, Marceli Alberice, são as delegadas que representam o Tocantins no seguimento Gestor do Sistema único de Saúde. A escolha das delegadas aconteceu durante a etapa estadual da Conferência que aconteceu nos dias 26 e 27 de agosto.

A Conferência Nacional tem como tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”. O evento é considerado o mais importante do país no âmbito da saúde pública.

Programação – A plenária nacional da 15ª Conferência Nacional de Saúde foi oficialmente na noite desta terça-feira pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro. Nesta quarta-feira,2, pela manhã, ocorre a mesa de abertura “Reforma Democrática e Defesa do SUS” e em seguida acontecem os “Diálogos Temáticos” que irão trazer temas relacionados a um ou mais dos oito eixos temáticos da conferência.

Os grupos de trabalho (GT) começam na tarde desta quarta. e continuam durante toda quinta-feira,3. Ao todo, serão 28 GTs divididos entre os eixos temáticos, que estarão discutindo e votando as propostas consolidadas na fase estadual. De acordo com o regulamento, as propostas que obtiverem menos de 50% dos votos serão rejeitadas e as que tiverem 70% ou mais de votos favoráveis em pelo menos metade mais um dos GT de cada eixo serão aprovadas automaticamente, as demais irão para votação na plenária final que acontece dia 04 de dezembro.

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA/ COM INFORMAÇÕES DO SITE OFICIAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos