17 de dez de 2015

Alunos da rede municipal de ensino participam de formatura do Proerd


A solenidade de formatura alunos da rede municipal de ensino de Miracema do Tocantins que finalizaram o Programação Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, aconteceu nesta terça-feira,15, no ginásio de esportes Irmã Beatriz.
Quase 160 alunos participaram da solenidade de formatura e as três melhores redações com a temática abordada pelo programa foram premiadas. Os alunos receberam para o primeiro, segundo e terceiro lugar, bicicleta, tablet e um celular respectivamente. A premiação foi doada pela prefeitura de Miracema.
Também participaram da formatura do Proerd os estudantes da rede estadual de ensino, totalizando junto as alunos municipais 390 formandos. A prefeita Magda Borba prestigiou o evento e comentou a importância para a formação social das crianças e adolescentes da cidade. " Precisamos combater as drogas e o diálogo aberto com os estudantes é uma medida muito importante. A parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado por meio deste programa vai gerar resultados positivos em Miracema e em outros municípios".
Já o secretário Robson Vila Nova fez questão de lembrar que é dever da escola promover discussões em torno das questões que envolvem a sociedade. " O Proerd vem de encontro com a nossa missão de educar para um futuro. Hoje estamos finalizando um processo em que preparamos nossos alunos para o enfrentamente desde problema".
Participaram
Servidores públicos estivem na solenidade, secretários municipais, além de representantes da Diretoria Regional da Educação, Polícia Militar, professores, país e a comunidade.
Saiba mais
É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve quatro Currículos, sendo eles para: Educação Infantil (Jardim I e II) e séries iniciais do Ensino Fundamental (1º, 2º, 3º e 4º ano); 5º Ano (4ª série); 7º Ano (6ª série) e o Currículo para Pais. O Currículo Base é o do 5º Ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.
O programa é aplicado através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania, mediante decisões certas e saudáveis, as quais implicam, com bastante ênfase, a resistência ás pressões cotidianas ao uso de drogas e a violência. ( Com informações do Site do Proerd)





ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos