11 de nov de 2015

Miracema é campeã nas categorias juvenil e adulto de handebol masculino nos jogos abertos de Alvorada do Tocantins



Um feito inédito para a cidade de Miracema que conquistou o título de campeã geral, durante os Jogos Abertos de Alvorada do Tocantins, ocorridos de 06 à 08 de novembro. O título veio após o primeiro lugar na modalidade Handebol, nas categorias juvenil e adulto masculino.
A seleção de Handebol de Miracema, adulto masculino, jogou contra as cidades de Porangatu - GO, Brasília - DF, além de Gurupi e Alvorada –TO. Já no juvenil, também masculino, a cidade de Miracema disputou dois jogos contra a equipe da casa, levando a melhor nas duas oportunidades.
A prefeitura de Miracema apoiou os atletas disponibilizando bolas, além de outros materiais esportivos, o microônibus e toda a logística para a viagem dos competidores.
A prefeita Magda Borba comentou a vitória miracemense. “É com muito orgulho que recebemos nossos atletas e está vitória coloca nossa cidade novamente no olhar esportivo do Tocantins. Por mais de oito anos ficamos sem conquistar um estadual e agora somos os vencedores dos JAT. É gratificante para a nossa gestão poder parabenizar cada atleta, e reafirmar nosso compromisso com o esporte. Aproveito a oportunidade para reconhecer o esforço e o talento de cada jogador, dos técnicos e da nossa equipe de esportes”.
Armador central do time masculino adulto, Ivaldo Júnior , lembrou que o trabalho da equipe teve início ainda no mês de setembro e que muitas horas de treino, dedicação ao handebol e força de vontade fizeram parte da rotina de cada atleta antes da disputa pelo título.
Ainda segundo Ivaldo Gomes, a final contra Gurupi foi marcada pelo nervosismo e vontade de ganhar que resultaram em erros por parte da equipe miracemense, e o primeiro tempo foi finalizado com um placar desfavorável de 11x0.
“Foi preciso ajustar o time. Durante o intervalo discutimos os erros e colocamos à frente a nossa meta de vencer. Voltamos confiantes, empatamos o jogo e viramos o placar em uma partida emocionante finalizada em 21x17 para Miracema”, narrou Ivaldo.
O armador central ainda destacou que a gestão municipal tem grande participação na conquista do título por incentivar a equipe e apostar no potencial dos atletas que foram até Alvorada representar a força do esporte de Miracema do To.
Novo projeto
A prefeita Magda Borba aproveitou a oportunidade da conquista dos Jogos Abertos para anunciar a implementação de um projeto que vai beneficiar as categorias de base, incluindo, nesta edição, o Handebol. A equipe técnica da prefeitura está viabilizando o documento para apresentar a gestão.
Confira a tabela de jogos
Handebol adulto
Miracema WxO Porangatu - GO
Miracema 24x13 Alvorada
Miracema 15 x 08 Brasília
Miracema 21 x 17 Gurupi ( Final)
Juvenil masculino
1° jogo: Miracema 24 x 16 Alvorada
2° jogo: Miracema 24 x 16 Alvorada






 ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos