15 de out de 2015

Prefeita Magda Borba parabeniza professores e reforça avanços na educação


A prefeita Magda Borba em nome de toda sua equipe de governo e sociedade de Miracema parabeniza os professores que atuam tanto no âmbito municipal quanto nas esfera estadual e federal. Em Miracema do Tocantins, são cerca de 215 educadores municipais, que levam até os alunos da área rural e urbana um ensino de qualidade, que respeita as diferenças de cada região e que promova o desenvolvimento do cidadão.
De acordo com Magda Borba, é preciso lembrar, neste dia 15 de Outubro, todos os avanços já conquistados para a área da educação em Miracema. A prefeita citou a conquista do índice de Desenvolvimento da Educação, que colocou a cidade em destaque estadual por ultrapassar a média projetada pelo Ministério da Educação de 4.3, registrando 4.5 e ocupando o primeiro lugar em nível de região, empatando apenas com Dois Irmãos que obteve a mesma média.
Outro destaque para a educação de Miracema frisado pela prefeita Magda Borba e o secretário de Educação Robson Vila Nova, foi o recente reajuste salarial de 15%, referente a Data Base, concedido aos professores com formação em nível superior, especialização e mestrado. Para os professores com nível médio, a prefeitura reajustou os vencimentos e o montante somou 29,39%.
Robson Vila Nova, comentou que Miracema do Tocantins tem se colocado a frente de outros municípios do estado e ainda no âmbito nacional, quando o assunto é valorização dos profissionais da educação, detalhando a situação salarial dos professores da cidade chega a R$ 4.250,72, para os professores com jornada de 40/h semanais.
“ Não podemos deixar de lembrar as progressões que também foram concedidas e que respondemos a uma reivindicação da categoria e que mostra nosso empenho, compromisso com a garantia de direitos e valorização profissional”, destacou a prefeita Magda Borba.
Outras conquistas
“ Gostaríamos de citar todos os avanços que foram conquistados para Miracema, mas os detalhes são tantos que em uma só publicação seria impossível descrever. Adquirimos novos ventiladores, bebedouros, reformamos as creches e todas as unidades de ensino, regularizamos a merenda escolar, temos projetos vencedores, parcerias importantes, formações continuadas, o Eja implantado, o Plano Municipal de Educação aprovado e tantas outras que demostram a força desta administração e do povo de Miracema”, lembrou Robson.
Creche Mustafá Bucar
Outra recente conquista foi a liberação dos recursos bloqueados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE que vai possibilitar a gestão a continuação da obra da Creche do Setor Mustafá Bucar. De acordo com o secretário, é preciso ainda lembrar que está obra foi considerada irregular pelos técnicos do FNDE e que agora a prefeitura vai, junto com sua equipe, a forma correta de executar a obra e iniciar o processo de licitação da empresa.
Entre tantas conquistas que Miracema já alcançou e que eleva a qualidade da educação municipal, a prefeitura não poderia deixar de parabenizar todos os professores do município que são atores fundamentais dentro de todo o processo de desenvolvimento educacional e que contribuem efetivamente para o sucesso desta nova história.
“Parabéns professores de Miracema e todo o nosso Brasil. Os administradores públicos contam com seu apoio para o avanço da educação, da sociedade, e das famílias”, parabenizou Magda Borba.

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos