29 de out. de 2015

Miracema do Tocantins participa da X Conferência Estadual de Assistência Social


O evento acontece em Palmas nos dias 29 e 30 e conta com a participação de representantes dos 139 municípios do Tocantins entre trabalhadores, gestores, usuários, conselheiros e poder público. Representando a gestão municipal no encontro está a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Márcia Borba, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social- CMAS, Mayara Cabral Noleto Magalhães e Regileny Camargo Rodrigies que é delegada.
O tema da Conferência segue a indicação nacional “ Consolidar o SUAS, Rumo a 2026” e as representantes de Miracema estão debatendo as propostas e demandas que foram apresentadas e votadas durante a etapa municipal.
Para a secretária Márcia Borba, este é um momento importante para Miracema já que a proposta da cidade que foi amplamente discutida com a sociedade é apresentada e discutida no âmbito estadual.
A Conferência estadual acontece no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins e 170 delegados já foram contabilizados no evento. As propostas definidas pelos grupos de trabalho serão encaminhadas para a etapa nacional que acontecerá em dezembro em Brasília.
CRAS realiza evento
Já em Miracema, no CRAS do setor Novo Horizonte, aconteceu nesta quinta-feira, 29, uma ação comunitária com palestra sobre o câncer de mama e de colo de útero com a Dra. Letícia e a enfermeira Juciely do Posto de Saúde (UBS) Unidade de Básica de Saúde Santa Filomena. O evento é promovido pela Prefeitura de Miracema com apoio da Secretaria de Saúde e também de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e contou com a participação das usuárias dos serviços de Assistência Social, comunidade do entorno do CRAS, Casa do Idoso equipe técnica do CRAS e saúde.
ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos