10 de out de 2015

'Gordinho' e 'Bombado' são presos suspeitos de roubos e furtos em Gurupi

"Bombado" e "Gordinho" foram presos em Gurupi (Foto: Divulgação/SSP-TO)

Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC, Núcleo Sul, em Gurupi, no Sul do Estado, deflagrou a operação denominada “Gedore”, que resultou na prisão de Ronaldo Lucena da Costa, 25, vulgo “Bombado” e Fernando Félix dos Santos, 22, também conhecido como “Gordinho”. Ambos são suspeitos de envolvimento na prática de diversos roubos e furtos, além de tráfico de drogas e associação criminosa na cidade de Gurupi e em municípios vizinhos. Eles foram capturados mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva.

A operação “Gedore” foi iniciada, no mês de julho e teve como objetivo investigar um grupo criminoso especializado em roubos, furtos e tráfico de drogas, que agia na região Sul do Estado. No começo dos trabalhos investigativos, a DEIC Sul efetuou a prisão em flagrante de Marcos Antônio Menezes da Silva, vulgo “Marquinhos Bife”, após tentativa de roubo contra uma empresa de factoring, ocorrida em Figueirópolis (TO), em 12/08/2015. Além de Marcos, constatou-se também a participação de Ronaldo Lacerda, Fernando Félix e outros elementos que se associaram com a finalidade de cometer roubos e furtos em diversas cidades do Sul do Estado. 

As investigações apontam que, além do crime ocorrido em Figueirópolis, a organização criminosa também foi responsável pelo furto praticado à agência dos Correios de Marianópolis, em setembro, ocasião em que foi subtraído um revólver.

Na madrugada desta sexta-feira, o grupo reuniu-se novamente com a intenção de furtar, mais uma vez, a mesma agência dos Correios. No entanto, a ação foi frustrada e os criminosos foram abordados pela equipe da Deic sul na rodovia TO-374, enquanto transitavam em um veículo Fiat Uno de propriedade do pai de Fernando, no trecho compreendido entre os municípios de Lagoa da Confusão e Marianópolis. 

Ao perceber que seriam abordados, “Bombado” saltou do veículo em movimento e tentou empreender fuga embrenhando-se pelo mato, mas foi localizado e preso por volta das 11 horas, nas proximidades da cidade de Lagoa da Confusão. A ação contou com o apoio da Polícia Militar daquela cidade. 

Como atividade subsidiária aos crimes contra o patrimônio, os investigados também se organizaram para promover o tráfico de drogas na cidade de Gurupi, utilizando-se do dinheiro conseguido com os roubos e furtos para adquirir entorpecentes e revendê-los. Os três indivíduos do grupo criminoso já foram presos e as investigações terão continuidade para que todos os seus integrantes sejam levados à justiça e responsabilizados por suas ações ilícitas. Ronaldo e Fernando foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde ficarão à disposição da Justiça.


(Da ascom SSP-TO)


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos