23 de set. de 2015

Visando à contenção de gastos, Prefeitura reduz carga horária de secretarias


Sete secretarias municipais terão jornada de trabalho reduzida para seis horas diárias a partir do próximo dia 1º de outubro. A mudança integra o conjunto de medidas tomadas pela Prefeitura de Palmas no intuito de conter gastos e garantir o equilíbrio financeiro da gestão, após queda no repasse de verba federal para o Município. 
De acordo com o prefeito Carlos Amastha, a medida foi tomada a partir da análise de três fatores: economia, manutenção da qualidade de serviços e satisfação dos servidores. Sobre o critério econômico, por exemplo, a mudança vai contribuir com redução de gastos com energia, combustível, entre outros itens, o que vai gerar para o município a economia mensal de R$ 250 mil. 
Sobre a manutenção da qualidade de serviços, Amastha reforçou a importância do Resolve Palmas, órgão municipal que concentra, em um só espaço, 225 serviços que podem ser solicitados de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. “Sabemos que os serviços continuarão sendo prestados com a mesma qualidade. Isso foi avaliado com muito cuidado”, destacou Amastha. 
Secretarias envolvidas 
As secretarias que terão novo horário de funcionamento, das 7 às 13 horas, são: de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte; de Infraestrutura e Serviços Públicos; de Habitação; de Desenvolvimento Urbano; de Desenvolvimento Rural; Fundação do Meio Ambiente; e Instituto de Planejamento Urbano de Palmas.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Humano (Seplad), Alan Barbiero, a medida foi tomada, a princípio, em caráter experimental, e poderá ser ampliada para outras Secretarias. “Escolhemos primeiramente estas Secretarias por terem sido as mais afetadas com os ajustes administrativos efetuados e por sabermos que poderão continuar sendo produtivas dentro dessa nova jornada de trabalho”, explicou Barbiero.
A medida visa ainda colaborar com a qualidade de vida dos servidores. “Também avaliamos a satisfação pessoal dos funcionários envolvidos. Essa redução da jornada de trabalho vai permitir que eles disponham de mais tempo para ficar com a família, além de poder exercer outra atividade ou investir em qualificação”, ponderou Barbiero.


Ascom: Prefeitura de Palmas
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos