16 de set de 2015

Paraíso se mobiliza para incentivar a 2ª dose contra o HPV



Iniciou no último dia 10 de setembro, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Paraíso, a 2º dose da vacina contra o HPV para adolescentes do sexo feminino, com idade entre 9 a 11 anos completos. A vacinação é a continuidade do esquema de proteção contra dois subtipos de HPV, doença responsável por 70% dos casos de câncer no colo do útero, que é a segunda maior causa de mortes em mulheres de 50 a 60 anos.
A secretaria municipal de Saúde de Paraíso do Tocantins destaca que a meta é vacinar 850 adolescentes. E para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação na Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
Esquema Vacinal
A 1º dose em março de 2015; 2º dose em setembro; 3º dose em março de 2020.
HPV
O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos