4 de set de 2015

Fogo destrói parcialmente Viveiro em Miracema


O fogo destruiu grande parte do Viveiro Tocantins localizado no município de Miracema nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira, 04. A queimada que na realidade iniciou na quinta-feira,03, por volta de 11:00H foi controlada às 15:00H do mesmo dia, contudo, voltou com muito mais força na madrugada.
Segundo Adriana Botelho Pimentel, Viveirista e Procuradora da Empresa, por volta das 3:00H foi comunicada que o fogo estava destruindo grande parte do Viveiro. “Imediatamente vim para cá e o caos era total“, disse.
À partir daí uma força tarefa foi montada para controlar o incêndio e evitar perdas maiores.
O Viveiro Tocantins está localizado na saída de Miracema sentido Miranorte, e segundo Adriana, o fogo teria vindo do lixão da cidade que fica próximo. “Apenas esse ano essa é a quinta vez que isso ocorre“, afirmou.
Prejuízos
Adriana em conversa com o Portal LJ disse que o prejuízo atinge mais ou menos um milhão e trezentos mil reais, pois, foram destruídos tubetes (local onde são colocadas as mudas), além de parte da estrutura.
Ano passado os prejuízos atingiram a casa de sete milhões, pelo mesmo motivo“, acrescentou.
Impacto Ambiental e Social
A Viveirista esclareceu ainda que além do impacto ambiental o social será afetado, pois, dos quarenta funcionários que trabalham atualmente no local quatorze seriam demitidos nesta sexta-feira. “Não temos mais o que fazer, quase tudo foi destruído”.
Adriana afirmou também que as atividades deverão ser paralisadas sem previsão de retorno.


Providências
Segundo ela foi registrado um Boletim de Ocorrência, e, um contato seria feito com o Ibama, Naturatins e órgãos afins, além de comunicado à imprensa estadual.
“Vamos acionar a justiça para buscarmos os eventuais responsáveis”.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
O Portal LJ entrou em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Samylla Tássia que afirmou o local(lixão) como sendo frequentado por catadores que possivelmente poderiam ter causado o fogo.
A Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins disponibilizou uma máquina na manhã desta sexta-feira para auxiliar os trabalhos no Viveiro, mas, segundo Adriana Pimentel, não pode fazer muita coisa porque estaria com problemas.
Fonte: Portal LJ

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos