17 de set. de 2015

Em Miracema, assentados participam de curso sobre criação de peixe


Os pequenos produtores familiares de Miracema do Tocantins que residem no Assentamento Ilha da Ema, estão participando do curso de Criação de Peixe em Tanque Rede, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec.
O curso tem carga horária de 200 horas e entre os temas apresentados estão o Sistema de Criação; Manejo Nutricional; Legislação; Empreendedorismo e Comercialização. O secretário de desenvolvimento rural, Nasci da Ótica, acompanhou nesta terça-feira,15, o início das aulas.
“Este é muito muito importante para o desenvolvimento da agricultura de Miracema. Capacitar os produtores rurais é dar a oportunidade de aumento da renda e de produção por meio da qualificação”, avaliou o secretário.
O pequeno produtor rural, Vanderley Alves Carneiro, comentou que espera, a parti do curso ministrado pelos técnicos do Senar, impulsionar a produção de peixe da região. “É muito bom para todos os que vivem do campo o conhecimento das técnicas e como administrar o negócio".






ASCOM/PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

MIRACEMA TV ONLINE

Fechar


 


Galeria de Fotos