14 de ago de 2015

Taça Teodoro Domingos Gonçalves tem início neste sábado,15, em Miracema


A competição marca as comemorações do aniversário de 67 anos da primeira capital do Tocantins. A Taça Teodoro Domingos Gonçalves também é uma homenagem ao empresário e ex-presidente do Tocantins Esporte Clube- TEC, Teodoro Domingos, mais conhecido na cidade como Bonfim e que completa neste mês de agosto 60 anos.
A competição é organizada pelos desportistas Paulo Cavalcante e Dorabel de Sousa. Quatro equipes vão se enfrentar em sistema de mata-mata, neste final de semana. A grande final está marcada para 23 de agosto. Todos os jogos acontecem no Estádio Castanheirão a partir das 15h45, com entrada franca. As equipes vencedoras da Taça Teodoro Domingos Gonçalves vão receber troféus. O goleiro menos vasado e o artilheiro também serão premiados.
Durante os jogos serão sorteadas duas bicicletas e R$ 100. Para concorrer, basta levar para o estádio dois quilos de alimentos não perecíveis e trocar pelo cupom. Toda a alimentação arrecadada será doada.
“ Além do aniversário da cidade, vamos homenagear um grande desportista que muito fez e vem fazendo pelo futebol de Miracema. Teodoro é um homem de caráter forte e não poderíamos deixar de dar a ele os aplausos também por seu aniversário comemorado em 15 de agosto”, comentou Paulo Cavalcante.
A jornalista e filha de Teodoro, Isabel Cristina, também comentou a homenagem ao pai. “Meu pai é um homem honesto e de coragem. Lembro quando mais jovem o esforço dele para manter o time. Toda família era envolvida e vivemos uma época muito sadia. Hoje sou apaixonada pelo Tecão e admiro todo o trabalho que meu querido pai tem desenvolvido”.
A história
Teodoro é natural do Estado do Piauí. Em setembro de 1982, buscando melhoria de vida e um lugar promissor para viver com a família, Bonfim se muda para Araguaína, então Estado do Goiás onde residiu por sete anos. O empresário e desportista acompanha o processo histórico do Estado do Tocantins, e em 1989 firma sua moradia em Miracema, então capital do Estado.
Pai de seis filhos e avô de duas netas, Teodoro Domingos, tem sua história marcada no futebol de Miracema em 1994 quando assume a vice-presidência do Tocantins Esporte Clube- TEC. O Tecão Maravilha conquista, nesta época, o segundo lugar do Campeonato Tocantinense contra a equipe do União Araguainense.
Em 2001, Teodoro é eleito Presidente do TEC e junto com sua equipe partem para o estado do Maranhão em busca de jogadores para compor o elenco. A formação fica conhecida na cidade como uma equipe forte e de grandes talentos como o goleiro Ronilson, titular do Maranhão Esporte Clube, e o meia atacante Rodrigo Gasolina do Rio Grande do Sul.
Teodoro Domingos deixa a presidência do TEC em 2004 e passa a compor a diretoria do Time. O empresário e apaixonado pelo esporte e a cidade de Miracema é também comentarista de arbitragem da equipe esportiva da Rádio Miracema FM.
O homenageado falou sobre a emoção em receber um campeonato com seu nome. “Me sinto muito orgulhoso e lisonjeado. É gratificante ver todo o esforço sendo reconhecido. Agradeço aos amigos e minha família por está linda homenagem.
O esporte de Miracema tem muito para crescer, basta acreditarmos! Se cada um fizer um pouco, logo estaremos na elite do futebol”, comentou Teodoro.
Patrocinadores
A Taça Teodoro Domingos Gonçalves conta com o apoio da prefeita Magda Borba, Plenitude Gráfica, Fazenda Nossa Senhora Aparecida, Casa São Paulo e Rádio 96FM.
A prefeita de Miracema, Magda Borba, destacou o compromisso de Teodoro com o esporte. " A hstória do nosso amigo com o futebol da cidade é longa. Estamos honrados em homenagea-lo e julgamos como justo este presente. Parabén Teodoro Domingos".
Jogos
14.08- Sábado/15h45
Seleção Indígena X Lajeado 
15.08- Domingo/ 15h45
Seleção de Miracema X Rio dos Bois 
23.08- Grande Final

ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos