10 de ago de 2015

Rock e Vídeo na mesma programação



A PARTIR DESTE ANO, O AGOSTO DE ROCK SERÁ INTEGRADO A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO FESTIVAL DE CINEMA MIRAGEM.

Para preservar a existência de um dos mais importantes festivais de música independente do interior do Tocantins, a partir deste ano o Agosto de Rock será integrado definitivamente à programação oficial do festival de cinema Miragem.

O Miragem é, atualmente, o maior circuito cinematográfico do Tocantins. O evento é realizado em Miracema (cidade sede) e em mais 10 municípios tocantinenses, incluindo a capital. Este ano o festival completará uma década de existência. Este ano o festival completará uma década de existência e está programado para acontecer entre os dias 9 e 14 de novembro, com entrada franca.

Com essa mudança, todas as atividades paralelas do Agosto de Rock também serão integradas a programação do festival de cinema. Dentre elas, a campanha O Rock Alimenta e o 8º Festival de Videoclipes do Tocantins, que acaba de encerrar suas inscrições com número recorde de participação. Os shows musicais serão realizados no encerramento do Miragem, dia 14/11.

Um dos fatores positivo dessa integração entre os dois eventos é que as outras cidades que fazem parte do circuito Miragem, também estarão aptas para sediar o Agosto de Rock, quando não houver apoio/patrocínio em Miracema para a sua realização. Neste contexto, o Miragem assumirá a sua verdadeira identidade, de “festival de cinema mais rock’n roll do Brasil”, como foi batizado, em 2009, pelo jornalista e cineasta tocantinense Marcelo Silva.

Por fim, vale ressaltar que a Inusitada Produções, entidade realizadora dos dois festivais, realizou várias consultas com o segmento cultural de nossa região para que houvesse uma contribuição coletiva de ideias para fortalecer essa nova plataforma do Agosto de Rock.


Fonte: Mira Jornal
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos