14 de ago de 2015

Prefeita Magda Borba recebe representantes da Schneider Electric


“Miracema vai receber a instalação de uma indústria de energia fotovoltaica e empresários vieram conhecer o local da obra”

A prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba, recebeu em seu gabinete os representantes da Schneider Electric, empresa que possui 197 unidades fabris em todo o mundo, e que é a responsável pela instalação de uma indústria de energia solar (fotovoltaica), em Miracema.
A obra é de responsabilidade do Governo Federal e tem previsão para início em fevereiro de 2016, com valor estimado em R$ 500 mi.
Durante o encontro a prefeita Magda Borba e sua equipe de Governo acompanham a comitiva espanhola e representantes do Governo do Estado na visita ao pátio de instalação da indústria.
Para a prefeita Magda Borba este é um importante momento para Miracema e para o Tocantins.
“Nosso município foi escolhido para ser o coração deste empreendimento que vai gerar emprego e renda para toda a região. Vamos atrair indústrias e aumentar nosso ICMS ambiental e industrial”, comentou a prefeita.
A secretária de Meio Ambiente, Sâmyla Tassia, que também participou da visita, destacou que a vinda da indústria de energia solar para Miracema vai contribuir diretamente no ICMS Ecológico municipal por se tratar de uma energia limpa.
 “Vamos conseguir aumentar o recurso que será revertido em ações ambientais para Miracema. Este realmente é um grande momento para a cidade”.
Saiba Mais
Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos.
Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Fonte: Ascom/ Prefeitura de Miracema do Tocantins
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos