12 de ago de 2015

Prefeita Magda Borba apoia 5° Marcha das Margaridas e disponibiliza veículo para viagem das mulheres


A 5° Marcha das Margaridas, evento realizado em Brasília nos dias 11 e 12 de agosto vai contar com a presença de mulheres que vivem e trabalham no campo, do município de Miracema do Tocantins. A prefeita Magda Borba, recebeu um ofício da Comissão das Mulheres, da Colônia de Pescadores Artesanais Z-16, onde era solicitado apoio para a viagem das representantes miracemenses.
Na manhã desta terça-feira,11, a prefeita acompanhou a saída das trabalhadoras e desejou um ótima viagem. “Apoiamos o movimento por acreditar na pauta de reivindicações. As mulheres do campo precisam discutir a atual conjuntura política do país e mostrar a força que as trabalhadoras de Miracema e região tem”, comentou a prefeita.
A prefeitura de Miracema disponibilizou o ônibus que vai conduzir as mulheres até o encontro. A Marcha das Margaridas deve reunir, este ano, mais de 70 mil mulheres, 27 federações e 11 entidades parceiras. O evento é considerado o maior do mundo relacionado aos direitos das mulheres.
Entre os pontos principais da pauta, estão o fim da violência contra a mulher e o combate ao uso de agrotóxicos. Na quarta-feira,12, a presidenta Dilma Rousseff participará de um ato, no estádio Mané Garrincha, onde apresentará o compromisso do governo federal com as reivindicações listadas na pauta do movimento.
A meta do Tocantins, de acordo com Copemito, é enviar para o evento 16 ônibus com um total de 625 participantes.
Programação
11 de agosto- terça-feira

08h às 12h – Chegada das delegações e credenciamento
14h –Conferência, Painéis Temáticos e Espaços Interativos
19h -Abertura oficial da 5ª Marcha das Margaridas
21h –Noite Cultural e Esportiva
12 de agosto - Quarta-feira
07h às 12h –Concentração e Marcha pela Esplanada dos Ministérios
15h –Resposta do Governo Federal à Pauta da 5ª Marcha das Margaridas.


Ascom/ Prefeitura Municipal.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos