9 de ago de 2015

Poste tomba durante chuva e atinge casa na Zona Leste de Manaus


Um poste tombou sobre residência localizada na tarde deste domingo (9), no bairro Terra Nova 2, Zona Norte de Manaus. Segundo moradores da área, o poste caiu durante forte chuva e arrancou telhados de uma casa onde um homem dormia. Ninguém ficou ferido.


O acidente ocorreu por volta das 14h30 enquanto uma chuva atingia o bairro Terra Nova 2. Morador da casa atingida pelo poste, Amintas Alves de Lima, de 33 anos, afirmou que saiu da residência logo após vento levar os telhados da casa. "Começou a chover forte, a telha levantou e eu saí logo de casa. Moro aqui com a minha irmã e minha mãe, mas elas não estavam em casa", 



A fiação do poste caiu sobre outras casas. Segundo moradores da área, crianças estavam próximas ao local quando o acidente aconteceu. Além do poste, telhas de casas foram levadas pelo vento.
"Nós já estamos há um tempo pedindo para a Eltrobras tirar esses postes daqui, até protesto nós fizemos. Eles são de madeira, estão velhos e com risco de tombar há anos, mas ninguém nunca veio trocar. É muito perigoso, se uma criança estivesse mais próxima teria sido atingida", conta o mototaxista Francisco Viana, de 32 anos.
Ao G1, a Eletrobras Amazonas Energia informou que uma equipe de emergência já foi enviada ao local para realizar a troca do poste. A previsão para normalizar a distribuição de energia no local é até, aproximadamente, as 20h30 deste domingo, segundo a empresa.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos