15 de ago de 2015

Pedido de Evangelista para regularização de imóveis do Setor Flamboyant é aprovado na AL



O requerimento do Deputado Estadual Júnior Evangelista (PRTB), que solicita, ao Governo do Estado, providencias no sentido de agilizar a regularização de 260 imóveis do Setor Flamboyant, em Miracema, foi aprovado na ordem do dia desta quinta-feira, 13, na AL.
Com a aprovação do requerimento pelos parlamentares da Casa, o impasse que ocorre deste a época da separação dos estados Goiás/Tocantins parece finalmente caminhar para o desfecho almejado há quase 30 anos.
Para o Deputado, ter seu pedido aprovado retoma a esperança de ver a situação dos moradores do Setor Flamboyant resolvida.
 “Como prefeito de Miracema na gestão passada, eu mesmo busquei a regularização, mas como a demanda envolvia interesses de outro estado, o apoio do governo na busca de uma parceria com Goiás sempre foi necessária”, afirmou Evangelista, acrescentando que a intenção agora é conseguir, juntamente com o governo do Tocantins, uma parceria com o governo de Goiás e finalmente colocar um ponto final nessa história.
O problema
Cerca de 260 imóveis construídos na década de 80, antes da divisão dos estados Goiás/Tocantins (1988) estão em situação irregular no município de Miracema.
Com a falta de regularização, os moradores, sem a posse das escrituras, ficam impedidos de vender, transferir ou até mesmo financiar os imóveis.
A proposta do Deputado Júnior Evangelista é que o governo do Estado busque uma parceria com o de Goiás para a regularização conjunta dos imóveis.


Fonte: Ascom
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos