26 de ago de 2015

Deputado Júnior Evangelista homenageia primeira capital do estado

Foto: Isis de Oliveira
A primeira capital do Estado, Miracema completou 67 anos de emancipação  política nesta terça-feira, 25.
Em comemoração a data, a Assembleia  Legislativa realizou uma sessão solene na sede da Delegacia Regional de  Ensino da cidade.
Solicitada por meio de requerimento do deputado Júnior Evangelista (PRTB), a sessão foi presidida pelo segundo secretário da casa, deputado Elenil da Penha (PMDB).
A solenidade homenageou todos os ex-prefeitos do município, bem como a atual prefeita Magda Borba (PR) e o primeiro presidente da Assembleia, Raimundo Boi.
Em todos os pronunciamentos, a importância da cidade no processo histórico do Tocantins. O autor da proposta deputado Júnior Evangelista lembrou que a história do Tocantins se iniciou em Miracema, quando a cidade sediou provisoriamente a capital do Estado.

Foto: Isis de Oliveira
Evangelista destacou ainda seu interesse em continuar trabalhando em prol da cidade de Miracema e região.
“Nossa cidade ficou mais de 20 anos sem um representante na assembleia e eu me comprometo com cada um de vocês em resgatar a nossa força dentro da política do estado. Resgatar nossa identidade, e acima de tudo, trazer novamente o foco das ações governamentais para nossa Miracema, tão importante na história do Tocantins”, ressaltou.
A prefeita Magda Borba ressaltou a importância da união de forças e da parceria entre políticos e gestores para o desenvolvimento de Miracema e agradeceu a Evangelista o destino de emendas para beneficiar a cidade.
“Mesmo estando em palanques diferentes na eleição passada, sei do comprometimento do deputado com nossa cidade ao destinar boa parte das emendas para Miracema”, disse.

Foto: Isis de Oliveira
Estiveram presentes no evento os parlamentares Cleiton Cardoso (PSL), Nilton Franco (PMDB), Wanderlei Barbosa (SD), Vilmar de Oliveira (SD), Amélio Cayres (SD), Amália Santana (PT) e Valderez Castelo Branco (PP).
Também participaram da solenidade a vice-governadora Cláudia Lelis (PV), que no ato representou o governador Marcelo Miranda (PMDB), autoridades locais e a comunidade.


Fonte: Ascom/ Júnior Evangelista

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos