14 de ago de 2015

Com investimento de R$ 4,7 mi, Salão do Livro deve atrair 250 mil pessoas

Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, será um dos homenageados do Salão do Livro
(Foto: Elizeu Oliveira/Secom)

Com um investimento de R$ 4,7 milhões, a 9ª edição do Salão do Livro terá uma área de 2.173,50 m², onde serão dispostos 83 estandes. O evento será realizado nos dias 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas e deve reunir 250 mil pessoas. Nesta edição, os homenageados serão o cartunista, jornalista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa e o jornalista do Grupo Jaime Câmara e escritor Tião Pinheiro. As informações foram divulgadas durante o lançamento do evento, nesta quinta-feira (13).
"Na verdade eu não vejo essa homenagem como uma homenagem individual. Eu sou só a desculpa, só o motivo, mas é uma homenagem a todos os escritores, a todas as pessoas que fazem cultura no Tocantins, as pessoas que defendem arduamente os valores tocantinenses", argumentou Pinheiro.
Uma novidade desta edição é a realização da 11ª Feira de Artesanato de Comidas Típicas doTocantins (Fecoarte), que será paralela ao Salão do Livro. Na programação, estão previstos shows com cantores e bandas da terra, apresentações culturais de sússia e jiquitaia, cordel, capoeira, danças indígenas e outros espetáculos de culturas tradicionais.
Salão do Livro terá uma área de 2.173,50 m²,
onde serão dispostos 83 estandes
(Foto: Divulgação/Secom)
O tema deste edição é Regionalismo e Desenvolvimento: Na terra do Sol, a vida se transforma através da leitura. E para incentivar o público a comprar e a ler obras, o governo anunciou que 150 toneladas de livros estarão à disposição dos tocantinenses. De acordo com a Associação Brasileira de Difusão do Livro, serão cerca de 50 mil títulos de mais de 30 editoras que poderão ser adquiridos durante os nove dias de evento.
A estrutura do evento terá dois pavilhões, espaço jovem, auditórios, praça de alimentação, palco para shows nacionais e regionais. O espaço abrigará 83 estandes, sendo 71 no Pavilhão Maurício de Sousa, para títulos adultos e infanto-juvenis e outros 12 no Pavilhão Turma da Mônica, com livros infantis.
De acordo com o governo, o Auditório A, com capacidade para 704 pessoas, receberá as grandes palestras e os principais espetáculos do evento.  Para atender jovens e adolescentes, o Espaço Jovem estará situado no Auditório B do Centro de Convenções, com 350 lugares, onde ocorrerão palestras, shows, gincanas, todos direcionados ao público infanto-juvenil. O evento também terá Café Literário, localizado no mezanino do Parque do Povo, que abrigará 220 pessoas. Lá, lançamentos de livros, mesas redondas e shows de artistas tocantinenses movimentarão a plateia.

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos