24 de ago de 2015

Assembleia atende Evangelista e realiza sessão solene em Miracema


A primeira capital do Tocantins, onde foi constituída e homologada a Carta Magna Estadual, será agraciada nesta terça-feira, 25, com uma sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Estado, em homenagem aos 67 anos de emancipação política de Miracema do Tocantins.

O ato que acontece na sede da DRE (Diretoria Regional de Ensino), atende um requerimento do ex-prefeito por dois mandatos e atual deputado estadual, Júnior Evangelista/PRTB, que além de homenagear a sua terra natal, também estará lembrando os ex-prefeitos e ex-deputados de Miracema do Tocantins, desde a sua emancipação em 25 de agosto de 1948.

A CASA DE LEIS

O Estado do Tocantins foi criado pela Constituição Federal e homologado em 5 de outubro de 1988.
Em 7 de dezembro daquele ano, a então Miracema do Norte foi escolhida para ser o berço e capital provisória do novo estado brasileiro.

Assim como os Poderes Executivo e Judiciário, o Legislativo Estadual ganhou forma e sede na então pacata cidade já denominada de Miracema do Tocantins.

A primeira sede da Assembleia Legislativa do Tocantins foi num prédio da Avenida Justiniano Borba, que posteriormente abrigou a Reitoria da Unitins (Universidade do Tocantins) e em meados dos anos 90 passou a abrigar a Câmara Municipal, ao lado da Receita e Coletoria Estadual, ambas no mesmo prédio.



Fonte: Mira Jornal
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Fechar


 


Galeria de Fotos